segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ROTA ROMÂNTICA - RS

Para motociclistas que gostam de curvas e mais curvas, a Rota Romântica é uma boa pedida sem esquecer da Tenda do Umbu, tradicional local de encontro do mundo motociclistico todos os sábados durante o dia.

Trajeto de 350 kilometros ida e volta para Porto Alegre, mas se vacilar da para fazer 400kilometros, com uma entradinha aqui outra ali.

Charmoso roteiro localizado entre a planície do Vale dos Sinos e o planalto da Serra Gaúcha, bem próximo à capital do Estado.

A Rota Romântica é um roteiro emocionante, irresistível, com boa estrutura receptiva e com diversos atrativos a oferecer ao turista. São vales, campos, cascatas e jardins coloridos, onde você percebe o quanto a natureza foi generosa com essa região.

A arquitetura e a cultura refletem a predominante colonização alemã, com fortes valores culturais regionais.

As treze cidades que o compõem são o destino ideal para quem procura uma viagem diferenciada dentro do Brasil, com paisagens de tirar o fôlego, cercadas de vilarejos tranqüilos e com uma deliciosa culinária colonial. Quem entra nessa aventura, dificilmente fica indiferente à beleza e ao romantismo que os lugares inspiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário