sábado, 23 de abril de 2011

ROTA DAS ORIGENS - SÃO PEDRO DO SUL - RS

São Pedro do Sul se localiza a 340 quilometros de Porto Alegre, claro pela rota que todos vão, dependendo pode dar mais ou menos, para um bate&fica de fim de semana é muito interessante.

SÍTIO HOTEL: um hotel de beira de estrada muito interessante, fica localizado na entrada da cidade ( BR 287 - Km 281) e tem muitas peculiaridades no seu interior da Mariza sua proprietária, parece uma casa em um sítio, com piscina, salão de eventos, churrasqueira e o amanhecer é digno dos pampas gaúchos, visual maravilhoso.

Para mais informações acessa:
http://www.sitiohotel.com.br/

São Pedro do Sul destaca-se por possuir a maior reserva de fósseis vegetais do planeta. Fósseis de madeiras petrificadas de mais de 200 milhões de anos. No local também foram encontrados 12 fósseis de dinossauros e, entre eles, o stahleckeria potens, considerado o maior e mais importante réptil até hoje encontrado na América do Sul.

Todos estão expostos atualmente no Museu da Universidade de Tubingen - Alemanha
.

A cidade tem dado grandes contribuições para a paleontologia mundial. O Sítio Paleontológico Xininquá está localizado à 20 km da cidade. Possui muitos parques e museus de paleontologia. Possui o Museu Paleontológico e Arqueológico Walter Ilha, com fósseis do geoparque da Paleorrota.

Na localidade da Pedra Grande, há aproximadamente 10Km da cidade, encontram-se inscrições rupestres que remontam a 1000 anos antes de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário