sábado, 10 de setembro de 2011

SANTA TERESA - RS

Pois então, o HOG foi para a Vila Cristina, perto de Caxias do Sul, deve dar uns 95 quilometros de Porto Alegre com 35 harley's e um infiltrado, o Zereu, grande companheiro.

Almoçaram na churrascaria do seu "puto", não me pergunte por que esse apelido, pois não sei.

Eu desgarrei e não fui junto, pois hoje quando fui na feira ecológica, como todos os sábados, meu amigo Bernardo disse que tinha conhecido uma cidade na rota dos vinhedos, perto de Bento Gonçalves, chamada Santa Tereza, a 150 quilometros de Porto Alegre, no pé da serra, ao lado de um rio, lugar muito bonito, típica cidade do interior com uns 5 mil moradores.
Resolvi ir até lá sozinho e verificar a possibilidade de fazermos um bate & volta, mas deu problema a cidade não tem restaurantes e nem hotel, assim fica difícil ser turística.

Este foi o único vídeo que achei onde mostra a cidade ao fundo, mas tem que olhar bem no fundo da imagem.




Para quem não sabe o que é corrida de carrinho de rolimã, achei mais este vídeo de Santa Tereza e olha a cidade lá no fundo.



Voltei pela rota dos vinhedos e na beira da estrada tem vários restaurantes e vinícolas para apreciadores de vinho, mas longe mais ou menos 35 quilometros de Santa Tereza.

Meu problema com restaurantes atualmente é que não me surpreendem mais e cobram muito caro pela comida oferecida.

De 10 pratos oferecidos gostei de três, sendo 6 dos dez eram tipos de massas diferentes que se comprar do seu Romeu da feira ecológica faço ficar bem melhor, pois não usarei molhos pré prontos como eles.

Enfim o problema de cozinhar periodicamente é que ficamos chatos e passamos a não gostar de mais nada, principalmente de restaurantes que não conseguem nos surpreender.

Mas gostei do galeto, da costelinha de porco, apesar de virem desossados e do pão.

Vinho então, depois que fiquei acostumado com o orgânico, não tomo mais nenhum outro e olha que já tentei muitas vezes, mas hoje foi a última.

Vamos falar algo de bom: fiz 370 quilometros seguido de estradas excelentes, paisagens exuberantes, clima perfeito tudo isto saindo de Porto Alegre, seguindo para Bento Gonçalves, Santa Teresa, Garibaldi, Farroupilha, Feliz, Vale Real, Vila Cristina, Nova Petrópolis, Tenda do Úmbu e voltando na BR 116, o inferno estradeiro, para os braços da amada.

O final foi para ganhar uns pontinhos, certo ! ! ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário